Impacto Vocacional: Experiências que nos unem aos familiares e amigos mesmo distantes

Eu Ildo Foppa e Iraci T. Foppa estamos casados a 41 anos, somos naturais de Guaporé – RS, temos uma filha e uma neta.

 Somos uma família muito tranquila, nos conhecemos com 18 anos casamos com 23, desde jovens conhecemos o ideal da unidade (Focolares) e sempre procuramos viver dentro dos preceitos de uma vida cristã. Nossa vida foi de muito trabalho em nossa pequena empresa.

Quando nos aposentamos pensávamos em descansar um pouco depois de mais de 40 anos de trabalho que nos proporcionou uma condição mínima necessária para viver com dignidade.

Quando achávamos que iríamos descansar decidimos alugar nossa fábrica, deixar nossa casa, família, amigos e aceitar o convite para uma missão na África para trabalhar com a Fazenda da Esperança.

Partimos e já fazem quase 6 anos, e por mais que tivéssemos simulados todas as dificuldades possíveis nos deparamos com um mundo totalmente diferente daquele que vivíamos. Condições de moradia difícil, sem energia elétrica, água potável escassa comida totalmente diferente e uma nova cultura.

Mas depois deste tempo trabalhando com os jovens da Fazenda da Esperança, com crianças nas escolas e creche, apoiando muitas comunidades, principalmente depois do ciclone que nos atingiu a todos sentimos uma gratidão enorme do Amor de Deus para conosco.

Deus fez-nos entender que quanto maior a dificuldade maior é a oferta que podemos fazer a Ele e maior é a graça recebida.

Enquanto estávamos aqui faleceu a minha mãe, e a pouco tempo faleceu a mãe da Iraci.   Tudo foi e é oferecido a Deus e as graças não param de crescer como por exemplo a abertura de nova fazenda, providências para construção de uma e outra casa, uma nova creche, providência para outros projetos para ajudar as comunidades, realmente sentimos que Deus não se deixa vencer em generosidade.

Hoje vemos que ter deixado nossa fábrica, nossa bela casa, nossos familiares e os amigos, ganhamos o cêntuplo em conhecimento, mas principalmente em ser instrumento nas mãos de Deus para realização do seu reino.

Mesmo com as dificuldades tudo se torna leve pois cada um que encontramos pra nós é Jesus e assim ele nos dá todos os dias a possibilidade de espalhar esperança para as pessoas que precisam, sentimos que Deus realmente é Pai e nunca nos abandona. Mesmo com a distância nossos laços com familiares e amigos cresceu muito, pois partilhamos com eles nossas experiências.

#MêsdasVocações #CatedraldeBotucatu #ImpactoVocacional

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.