Impacto Vocacional: Vocação acertada, futuro feliz

Me chamo Daniella Cristina Falcão, tenho 27 anos e sou natural de João Pessoa- PB.

Sou missionária de vida da Comunidade Católica Sementes do verbo, e há dois anos estou em missão no continente Africano, Dombe-Moçambique.

Nasci em uma família católica e desde muito pequena fui introduzida na vida da Igreja, fiz primeira Eucaristia, participei da Infância Missionária, coral infantil e já fazia também leituras nas Missas.

Na minha adolescência, os meus pais se mudaram e consequentemente comecei a frequentar a igreja apenas aos domingos, quando eles me levavam.

Aos 16 anos, como todos os jovens, muitos sonhos me habitavam, mas dentro de mim havia uma sede muito insaciável por algo que até então não sabia o que era, e comecei a preencher com as coisas do mundo, com coisas passageiras.

Foi então que recebi um convite de uma prima para participar de um encontro de jovens chamado EJC, e durante esse encontro tive minha primeira experiência com Jesus crucificado.

 Lembro-me como se fosse hoje, do encontro da minha miséria com a misericórdia de Deus. Foi como se tivesse reascendido aquela luz que havia sido apagada dentro de mim.

Depois daquele encontro, o meu desejo era habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida.  (Sl 27,4) mas não sabia como isso poderia se concretizar.

Continuei a vida normalmente, terminei a faculdade, já estava trabalhando, servia sempre na igreja mas sempre sentia uma inquietação, como se faltasse alguma coisa.

Em julho de 2017 conheci o Apostolado do Ano Sabático, organizado pela Comunidade ao qual hoje faço parte. Decidi consagrar um ano da minha vida a Deus, na escuta da palavra, na vivência dos sacramentos, e discernimento vocacional. Foi quando o Senhor me seduziu e eu já não pude mais fugir e deixei-me deduzir. (Jr 20,7). E hoje posso dizer que sou plenamente feliz na vocação que Deus escolheu pra mim.

#ImpactoVocacional #CatedraldeBotucatu #MêsdasVocações

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.