Iniciada a reforma interna e da cúpula da Catedral

No dia 14 de agosto, a Catedral deu um grande passo na preservação do patrimônio histórico e artístico de nossa comunidade.
Após os orçamentos e a análise técnica da estrutura de nossa Catedral, o CAP – Conselho Administrativo Paroquial, decidiu pelo início das obras de reforma e restauração interna de toda a igreja. A obra será realizada em seis etapas.
Os recursos provenientes da Festa de Sant’Ana deste ano, juntamente com os dízimos e ofertas serão os responsáveis pelo custeio das obras.
Vale lembrar, que ao longo dos últimos dez anos, a Catedral já realizou grandes reformas em suas estruturas físicas, como foi possível notar na edição do “Voz da Esperança” de novembro de 2016: O Centro de Convivência, a Casa Paroquial, Espaços do Catebrincando, Jovens.Com, Cripta – Capela da Ressurreição, torres da Catedral e a nova Secretaria Paroquial foram o destino dos investimentos dos recursos levantados nos últimos anos.
Há pouco mais de um ano, os bancos de madeira, que compõe a nossa Catedral foram restaurados, e agora chegou a vez da casa que nos acolhe para celebrarmos os Santos Mistérios, passar por reformas.
De acordo com o Pe. Emerson, a expectativa é de que na noite de Natal, 24 de dezembro, essa reforma interna e também a da cúpula do Cristo, tanto interna como externa, estejam concluídas e sejam entregues aos paroquianos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.