Notícias › 21/02/2019

Jovens de todo o Brasil preparam-se para a quarta edição da Romaria Nacional da Juventude

Os jovens católicos de todo o pais, preparam-se com expectativa para a quarta edição da Romaria Nacional da Juventude 2019 que está marcada para o dia 27 de abril de 2019 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida a partir das 13h30.

Com o tema “Maria: Paixão pela vida e pelo Senhor da vida”, o evento reunirá os jovens para momentos de espiritualidade, formação e confraternização, proporcionando um grande encontro das diversas expressões juvenis que vivem e levam o amor de Cristo pelo Brasil.

Esta será a quarta edição da Romaria Nacional com o atual formato. Com o projeto Rota300, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, foi possível repensar e retornar com a atividade, que durante muitos anos levou os jovens ao santuário mariano até a década de 1990.

Para Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, a romaria é um importante momento de unidade para a juventude. “A cada ano temos uma temática ligada à Maria ou a um tema em destaque para a Igreja no momento. A romaria tem também uma identidade de formação de lideranças, catequese, testemunhos, missa, conferência, caminhada e um evento à noite com música”, conta.

O objetivo da romaria é que todos as expressões juvenis do país se encontrem, tenham este momento de confraternização e também de se reconhecerem, pois a diversidade dos carismas na juventude é uma riqueza para a Igreja, sendo a romaria um desses momentos de unidade. “Sabemos da dificuldade de todos participarem porque o país é muito grande. Uma sugestão dos bispos dos regionais é que este formato de romaria aconteça em outros lugares do Brasil também e estamos refletindo essas possibilidades”, adianta o assessor.

O site Jovens Conectados disponibilizou, gratuitamente, material que pode ser baixado e postado nas redes, bem como imprimir o cartaz da Romaria de 2019. Você pode acessar o link clicando aqui.

Via Signis com informações dos Jovens Conectados

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.