Mais de 25 mil pessoas prestigiaram Festa de Sant’Ana 2016

Festa de Sant'Ana 2016A 18ª Festa de Sant’Ana encerrou-se no último dia 31 de julho, e deixou muita gente com saudade. Maior e mais completa, a festa da padroeira de Botucatu reuniu mais de 25 mil pessoas em quatro dias de programação.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Romagnolli Promoções & Eventos, além do patrocínio de diversas empresas, as atrações da festa foram divididas em duas partes: religiosa e festiva. O recinto foi composto por uma grande tenda com 3.500 m² de área coberta e 20 stands de exposição, além de 15 opções gastronômicas. O show do dia 28 de julho ficou a cargo de Isaac Ferraz e Derico.

No dia 29, subiram ao palco Kiko Zambianchi e Banda ABR3, que animaram o público com músicas do passado e presente. O dia 30 foi marcado pelo almoço Paella Campeira, com animação da Banda 4 no Sertão. À noite, a Banda Black in Rio fez um animado tributo a Tim Maria. A vocalista da banda, Angélica Sansone, foi a vencedora do quadro Iluminados, do Programa Domingão do Faustão na TV Globo, no último dia 7 de agosto.

No último dia de festa, em 31 de julho, o Almoço Italiano reuniu milhares de pessoas na tenda. Durante o dia, o som ficou sob responsabilidade de Maurício Gasperini, da consagrada banda Rádio Taxi, que tocou uma série de músicas tradicionais italianas. No período noturno, a Banda Vox Dei embalou o público. Na sequência, Kid Vinil e Banda Magazine fecharam o evento.

            Na avaliação do coordenador do CAP (Conselho Administrativo Paroquial), Dr. Eduardo Zacharias, a festa foi um sucesso. “A festa foi excelente porque contamos com a participação de toda equipe da Catedral, muita gente da comunidade de Botucatu, Rotary e outras entidades que nos ajudam a fazer cada edição da festa ser melhor. Nosso muito obrigado a todos que trabalharam muito e fizeram o seu melhor para que a Festa de Sant’Ana fosse esse grande sucesso”, disse.

            Segundo o empresário Carlinhos Romagnolli, esta edição do evento surpreendeu. “A estrutura da festa foi maravilhosa e está crescendo a cada ano. Com isso, a gente vê que quanto mais a estrutura cresce, menor ela fica, e isso prova o sucesso do evento. Parabéns a todos os voluntários que trabalharam e também à minha equipe que deu show de organização”, disse.

            O pároco da Catedral de Botucatu, Pe. Emerson Rogério Anizi comemora a adesão da população à festa. “A Festa de Sant’Ana atingiu a maioridade e aos 18 anos, mais uma vez prova que está no coração dos botucatuenses. No ano passado, recebemos 17 mil pessoas e neste ano ultrapassamos 25 mil visitantes. Foram mais de 350 voluntários envolvidos, além de diversas empresas que expuseram suas marcas e produtos no evento”, diz. “O dinheiro arrecadado na festa será utilizado, em parte, para mantermos o trabalho desenvolvido na Fazenda Esperança e a outra parte será investida na manutenção das obras e manutenção da Catedral”, completa.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.