Milhares de pessoas acompanharam o adeus ao Padre Orestes

Na tarde de ontem, 28, a Arquidiocese de Botucatu teve a triste notícia do falecimento do Padre Orestes Gomes Filho, que exercia o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, em Botucatu – SP. A notícia gerou comoção em toda a Arquidiocese, e de maneira especial na cidade de Botucatu.

Conhecido pela sua alegria contagiante, Pe. Orestes era considerado “o padre festeiro”. Foi o criador das tradicionais Festas do Milho que acontecem todos anos em Avaré e Botucatu, além de ter resgatado as comemorações da Festa de Sant’Ana, padroeira da Catedral e Arquidiocese, tornando o dia da padroeira feriado municipal em Botucatu.

Devido as orientações dos profissionais da saúde e dos órgãos responsáveis por causa da pandemia, o velório foi restrito apenas para participação de familiares e padres. Às 10h, ocorreu a celebração da Missa, que foi presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano, e contou com a concelebração de muitos padres da Arquidiocese.

No final da celebração, o Pe. Adauto José Martins, Representante dos Presbíteros, conduziu as Exéquias. Após esse momento celebrativo, o corpo do Pe. Orestes foi transladado até a Catedral Metropolitana. Na presença de familiares, Dom Maurício conduziu um momento breve de oração, e o sepultamento ocorreu na cripta da Capela da Ressurreição, no interior da Catedral.

As manifestações de carinho e amizade foram muitas. Nas transmissões realizadas pela Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, como o auxílio da PasCom da Paróquia N.Sra. Menina, mais de 4 mil pessoas acompanharam ao vivo a Missa e o sepultamento. Totalizando mais de 2.800 mensagens, 50 mil visualizações. Os fiéis puderam se despedir e dar o último adeus a esse grande sacerdote que marcou a história da Arquidiocese de Botucatu com seu carisma e simplicidade.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.