Missão: Arquidiocese realizou encontro de formação e experiência missionária

Formação_Missionaria (18)

Encontro teve início com a mensagem e a benção do Arcebispo Dom Maurício através de um vídeo.

No último final de semana, o COMIDI – Conselho Missionário Diocesano de Botucatu realizou o 1º Encontro de Formação e Experiência Missionária da Arquidiocese, o encontro contou com a presença de centenas de fiéis leigos de quase todas as cidades da arquidiocese. O sábado (18) foi marcado pela formação que contou com as assessorias do Pe. Ivonil Parraz (Assessor do COMIDI), Seminarista Athila Tintino (Coordenador do COMIDI) e do Pe. José Marins (Padre de nossa Arquidiocese que há mais de 50 anos está em Missão pelo mundo e participou de audiências do Concílio Vaticano II). De nossa paróquia foram enviados quatro leigos que participam das comunidades do PROPAMI – Programa Paróquia Missionária e também nossos dois seminaristas de pastoral, Thiago e Marco.

Foram desenvolvidos ainda momentos de animação com o grupo musical “Peregrinos do Samba” da cidade de Botucatu, além de plenário, atividades em grupos e testemunhos de leigos que já participaram de experiências missionárias.

No domingo (19), dia em que a Igreja comemorou o Dia Mundial das Missões, os participantes realizaram na Vila São Luiz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, uma experiência missionária, visitando as famílias, não para pregar a Igreja Católica, mas para anunciar a pessoa de Jesus Cristo com amor, independentemente da religião das pessoas que os acolheram nas casas.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa que contou com o envio missionário dos participantes. Para o nosso pároco, Pe. Emerson, “é muito importantes que incentivemos a formação e experiencia dos leigos no campo missionário, a missão de evangelizar é de todos nós. A essência da Igreja é a missão”.

Veja algumas fotos do evento:

Acompanhe a Mensagem do Arcebispo transmitida aos participantes do Encontro de Formação e Experiência Missionária:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.