Notícias › 28/07/2020

Nomeiam novo responsável da Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano

rome-236885-640

O Papa Francisco nomeou o dr. Andrea Arcangeli como novo diretor da Diretoria de Saúde e Higiene do Vaticano, quem até então exerceu o cargo de vice-diretor deste Departamento. A nomeação entrará em vigor a partir de 1º de agosto de 2020.

Andrea Arcangeli substitui Alfredo Pontecorvi, nomeado como diretor deste Departamento em 1º de agosto de 2015. Esta substituição ocorre ao cumprir os cinco anos de mandato que o Papa Francisco estipulou como tempo máximo para um alto cargo vaticano.

Essa medida é uma das incluídas na reforma da Cúria, embora ainda não tenha sido promulgada oficialmente.

Antes de ingressar na Diretoria de Saúde e Higiene como vice-diretor, em abril de 2019, Arcangeli era médico especialista da Diretoria e responsável pelo departamento de terapia intensiva pós-operatória no Policlínico Agostino Gemelli, em Roma.

Conforme estabelecido na Lei sobre o Governo do Estado da Cidade do Vaticano, a Diretoria de Saúde e Higiene é responsável pelos cuidados de saúde das pessoas e pela saúde e higiene pública no Estado da Cidade do Vaticano, incluindo a segurança e a saúde dos funcionários em seus locais de trabalho.

A Farmácia do Vaticano depende dessa Diretoria, embora tenha autonomia técnica e administrativa.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Via ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.