Nossa Catedral faz unidade com a IV Jornada Mundial pelos mais necessitados

“Estende a tua mão ao pobre” (Sir 7,32). Com este tema desafiador o Papa Francisco nos convida ao olhar misericordioso e acolher a todos nesta IV Jornada Mundial aos mais necessitados!!! Ninguém deve ficar a beira do caminho. A Pastoral do Crisma de nossa Catedral, juntamente com a Pastoral Social, realizou a entrega de 63 cestas básicas e 59 kits de produtos de limpeza na manhã deste sábado (14). Familias que são assistidas pela nossa Comunidade e de maneira particular na Pandemia esta comunhão foi intensificada para que ninguém ficasse a beira do caminho.
Nossa Comunidade Paroquial, desde 2017, assumiu a merenda escolar da Missão de Dombe/Moçambique/Fazenda da Esperança, criando a consciência de sermos Igreja Além Fronteiras!!! Nesta IV Jornada Mundial pelos mais necessitados, convidamos você a ser um “Amigo/a de Dombe”, pois o pouco de cada um, quando colocado em comum, certamente se torna muito no Reino de Deus.

Dentro desta conscientização cristã, a Pastoral das Jovens Senhoras da Catedral, confeccionaram a bonequinha “Abayomi” (confeccionada, sem costura, rasgando a própria roupa, pelas mães escravizadas dentro dos navios tumbeiros para acalmar as crianças durante a viagem) e toda a renda será revertida para a merenda escolar em Dombe.

Desta maneira nos uninos ao Papa Francisco e a toda Igreja nesta Jornada Mundial de oração, comunhão, reflexão e acolhimento concreto aos mais necessitados.
#somosigreja #igrejaemsaida #somosesperança #somoscatedral #somostodosdombe #crisma2020 #jovenssenhoras

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.