Artigos › 16/03/2020

O exercício de respiração que apazigua a alma

sunset-691848-640

Quando estamos estressados ??e ansiosos, muitos recomendam que a melhor maneira de se acalmar é respirar bem devagar e profundamente. Assim, mais ar entra em nossos pulmões e nosso corpo começa a liberar parte da tensão que estamos vivendo.

Uma maneira de fazer isso é usar uma técnica de respiração antiga e defendida por vários escritores espirituais. Envolve recitar a “Oração de Jesus”, uma frase curta que usa palavras do Novo Testamento.

O Catecismo da Igreja Católica elogia essa oração e incentiva os cristãos a usá-la:

Esta invocação de fé tão simples foi desenvolvida na tradição da oração sob as mais variadas formas, tanto no Oriente como no Ocidente. A formulação mais habitual, transmitida pelos espirituais do Sinai, da Síria e de Athos, é a invocação: «Jesus, Cristo, Filho de Deus, Senhor, tende piedade de nós, pecadores!». Ela conjuga o hino cristológico de Fl 2, 6-11 com a invocação do publicano e dos mendigos da luz (14). Por ela, o coração sintoniza com a miséria dos homens e com a misericórdia do seu Salvador (Catecismo da Igreja Católica, 267).

Muitos sugerem fazer esta oração concentrando-se em sua respiração, recitando as palavras abaixo lentamente enquanto você inspira e expira.

Existem algumas versões diferentes da oração, todas aceitáveis:

Senhor Jesus Cristo, tende piedade de mim!
Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de mim, um pecador.
Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tende piedade de nós pecadores.
Senhor Jesus, tende piedade!

Portanto, se você quer acalmar seu corpo e sua alma, tente recitar a Oração de Jesus enquanto respira fundo e deixe Deus acalmar seu coração.

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.