Artigos › 23/09/2020

Oração de João Paulo II a São Padre Pio para pedir força durante o sofrimento

Na canonização de Padre Pio, São João Paulo II invocou a intercessão do capuchinho e lhe pediu forças para suportar qualquer prova

web3-john-paul-ii-padre-pio-father-pio-bundesarchiv-cc-by-sa-3-02
Reprodução web

São Padre Pio suportou muito sofrimento em sua vida, mas também fez tudo o que que estava ao alcance dele para aliviar o sofrimento dos outros.

Seu exemplo de sacrifício abnegado inspirou muitos ao longo dos anos, incluindo São João Paulo II, que o visitou e, mais tarde, o canonizou.

Para a cerimônia de canonização do capuchinho, João Paulo II compôs uma bela oração invocando a intercessão do Padre Pio e sua ajuda celestial para suportar qualquer prova.

Eis a a bela prece:

Pedimos-te que nos ensines a humildade do coração, para sermos conservados entre os pequeninos do Evangelho, aos quais o Pai prometeu revelar os mistérios do seu Reino.

Ajuda-nos a rezar sem nunca nos cansarmos, com a certeza de que Deus conhece aquilo de que precisamos, ainda antes que nós o peçamos.

Obtém-nos um olhar de fé capaz de reconhecer imediatamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus.

Ampara-nos no momento do combate e da prova e, se cairmos, faz com que conheçamos a alegria do sacramento do Perdão.

Transmite-nos a tua terna devoção a Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe.

Acompanha-nos na peregrinação terrena rumo à Pátria bem-aventurada, onde também nós esperamos chegar para contemplar eternamente a Glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém.

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.