Notícias › 26/01/2017

Padre Joãozinho assume comissão teológica do I ACCOM

No último dia 19 de janeiro de 2017 (quinta-feira), reuniram-se na Arquidiocese de Aparecida, no Santuário Nacional, o Pe. Jan Sopick, secretário geral para o I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas (ACCOM) com o sub-secretário, Izaias de Souza Carneiro, da Comunidade Coração Novo e o Pe. Joãozinho, SCJ, que foi convidado para assumir a assessoria teológica do Congresso. [Na foto, Pe. Joãozinho, SCJ, durante reunião com o sub-secretário, Izaias Carneiro, e o secretário geral do Congresso, Pe. Jan Sopick.]

Pe. Joãozinho foi apresentado às ações que envolvem todo o planejamento do evento, bem como as ações que já foram executadas até a presente data. Durante a reunião, foi confirmada a proposta de buscar colaboradores para o I ACCOM entre os teólogos da América Espanhola. Uma nova reunião acontecerá entre a equipe de serviço no mês de fevereiro (23 e 24), onde será apresentada a programação final do Congresso juntamente com a estrutura teológica.

Na ocasião, os três trataram ainda sobre a temática geral do evento e se comprometeram com pontos a serem acertados sobre a logística do encontro que acontecerá no Brasil, em Aparecida, entre os dias 22 e 25 de junho deste ano. O evento tem como responsáveis e animadores os Cardeais Dom Orani Tempesta e Dom Raymundo Damasceno e dá eco ao que pede o Papa Francisco à igreja: a misericórdia vai além do ano da misericórdia.

O I ACCOM 2017, que tem como tema “Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. (Lc 1,50)”, pretende refletir a misericórdia como estilo de ser Igreja para favorecer o caminho da Nova Evangelização no continente americano. O Congresso também é um dos eventos que marcam as celebrações comemorativas do terceiro centenário da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e os dez anos do Documento de Aparecida. No encontro, foi divulgado ainda que o Padre Patrice Chocholski estará presente no Congresso, representando o Cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena. Inscrições e mais informações sobre o evento em https://www.accom2017.org/br/.

Por Marina Venuto – Assessoria de Imprensa

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.