Padres da Região Pastoral de Botucatu se reuniram para estudar possibilidade de flexibilização

Na manhã desta quarta-feira,03, o clero da Região Pastoral de Botucatu, se reuniu para estudar a possibilidade de flexibilização das atividades pastorais presenciais, bem como a abertura dos templos em nossa Região, seja para oração pessoal ou a possibilidade de celebração da Santa Missa de forma presencial de nossos fiéis.

Pensando sempre no bem estar de nossos fiéis neste tempo de Pandemia e procurando caminhar em Unidade com toda orientação dos Profissionais de Saúde, contamos com a presença do Dr. Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, livre docente em Moléstias Infecciosas na UNESP e membro do Centro de Contingência do COVID-19 no Estado de São Paulo.

Foi um momento de avaliação do quadro atual desta Pandemia em nossa Região e no Estado de São Paulo, a possibilidade de contágio do novo Corona vírus, maneiras de prevenção, enfim, tudo para ajudar a Arquidiocese refletir, analisar e tomar decisões que não coloque em risco a vida de nossos fiéis. Por enquanto, até segunda orientação, a Arquidiocese continua respeitando e colocando em prática as orientações feitas pelo nosso Arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo em seu último decreto.

 

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.