“Palavra do Dia” chega aos 850 vídeos e comemora presença no Facebook e Whatsapp

Palavra do Dia 2016Desde 25 de fevereiro de 2014, diariamente, os vídeos da reflexão da palavra de Deus, a “Palavra do Dia com Pe. Emerson” tem alcançado milhares de pessoas de todos os lugares, até mesmo fora do Brasil. O projeto iniciado há 2 anos já alcançou a marca de 850 vídeos disponibilizados na internet.

A ideia de iniciar o projeto partiu do Pe. Emerson juntamente com os seminaristas Marco Raphael e Thiago Rodrigues, com a inspiração da “Palavra de Vida” vivenciada pela Fazenda da Esperança em sua espiritualidade na recuperação de homens e mulheres que alicerçados na vivência concreta da Palavra de Deus a partir de um trecho tirado da liturgia diária, relatam experiências de encontro com Deus. Atualmente os vídeos alcançam um público que ultrapassa mais de 20 mil pessoas todos os dias, somente no Facebook.

E a novidade é a chegada oficial da “Palavra do Dia” no aplicativo Whatsapp, dizemos oficial pois já há algum tempo dezenas de pessoas baixavam os vídeos e os compartilhavam via aplicativo para diversos grupos, até mesmo a equipe da Palavra mantinha um grupo, “com o aumento das solicitações decidimos criar as listas de transmissão, e neste primeiro momento abrimos durante algumas horas através da página “Padre Emerson Anizi” no Facebook um lista de pessoas interessadas em receber os vídeos, no total mil pessoas enviaram seus números e foram cadastradas, foram três dias de trabalho para a criação destas listas de transmissão” comenta Marco Raphael, responsável pela organização.

“Recebemos diariamente relatos e testemunhos das pessoas que ao receberem os vídeos diariamente os enviam para diversos outros grupos, espalhando desta forma esse novo meio de evangelização através da comunicação para todos os cantos, até fora do país, como por exemplo: México, Portugal e Itália” ressalta Pe. Emerson.

Os vídeos são gravados com antecedência para que possam ser baixados, editados e publicados no facebook, e também para ser utilizado no Whatsapp eles precisam ser convertidos para o formato padrão de reprodução nos celulares. “É um trabalho que fazemos com amor, pois sabemos o quanto tem ajudado muitas pessoas a viverem a Palavra e encontrarem com Deus no dia a dia” relata Thiago Rodrigues que também é responsável pelo projeto.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.