Notícias › 10/05/2019

Papa à Fundação Papal: compromisso e generosidade

O Santo Padre iniciou suas atividades, na manhã desta sexta-feira (10/5), recebendo na Sala Clementina, no Vaticano, os membros da “Papal Foundation” (Fundação Papal), por ocasião da sua peregrinação a Roma.

Em sua saudação aos presentes, o Papa expressou sua gratidão à Fundação pelo generoso apoio que oferece ao Pontífice e à Igreja, espalhada pelo mundo.

Durante este tempo santo da Páscoa, disse Francisco, unimo-nos para celebrar a vitória do Senhor sobre o pecado e a morte, o dom de uma nova vida e de uma nova criação e a efusão do Espírito Santo.

Aos membros da Fundação Papal, o Santo fez votos de que “a alegria da ressurreição possa encher sempre os seus corações e que a sua devota peregrinação aos túmulos dos Apóstolos e dos Mártires, possa fortalecê-los na sua fidelidade ao Senhor e à Igreja”. E acrescentou:

“ Nestes anos, desde a sua instituição, a Fundação contribuiu muito para a promoção de um espírito de fraternidade e de paz. Mediante a sua ajuda aos vários projetos educativos, caritativos e apostólicos, bem como de bolsas de estudo aos fiéis leigos, consagrados e sacerdotes, vocês dão testemunho da incansável solicitude da Igreja, para promover o desenvolvimento integral da família humana ”

Em um mundo, tristemente marcado por violências e conflitos, pela pobreza material e espiritual e, muitas vezes, pela indiferença de muitos, frisou o Papa, a sua obra ajuda a levar a mensagem evangélica de esperança e misericórdia, aos que são beneficiados pelo seu compromisso e generosidade.

Por isso, Francisco agradeceu aos membros da Fundação e fez votos para que possam renovar o propósito de contribuir para edificação de uma Igreja unida e aumentar a sua caridade para os últimos dos nossos irmãos e irmãs. E o Papa concluiu:

“ A missão da Fundação Papal está ligada, de modo solidário, ao Sucessor de Pedro. Por isso, peço-lhes que continuem a rezar por mim e pelo meu ministério, pelas necessidades da Igreja, pela difusão do Evangelho e a conversão dos corações ”

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.