Notícias › 31/10/2017

Papa agradece realizadores do “Beyond the Sun”

“Muito obrigado. Faço votos de que o filme tenha sucesso na apresentação (no festival). O que quer dizer que irá muito bem, rezo por isto”.

Com uma mensagem escrita em espanhol, o Papa agradeceu no último domingo (29/10) aos realizadores do filme “Beyond the Sun”, que deverá estrear nas salas italianas em dezembro.

A mensagem de Francisco foi lida durante a coletiva de imprensa de apresentação do filme no Festival de Cinema de Roma. “Por favor, não se esqueçam de rezar por mim. Que Jesus e a Santa Virgem vos abençoes. Afetuosamente, Francisco!”, foi o pedido do Pontífice no final.

O filme de Graciela Rodriguez [na foto com o Papa], nascido de uma ideia do próprio Bergoglio, é uma história sobre uma viagem de fé, contada por meio de uma aventura vivida nas montanhas por cinco crianças, que se perguntam como e onde encontrar Deus.

O Papa tem participação especial em algumas cenas, “as mais importantes do filme, mas não interpreta em nenhuma parte”, como explicou em setembro o produtor do filme Andrea Iervolino.

A melhor forma para encontrar Jesus – diz Francisco na cena de seis minutos em que aparece no filme – é por meio do Evangelho, do Catecismo, mas também “conversando com Ele diretamente, contando a Ele o que acontece contigo, o que está bem ou não, o que acontece na tua família. Isto chama-se oração. É um caminho seguro. Jesus está esperando por vocês, está buscando vocês e quem o busca o encontrará. Força e coragem!”.

O Papa já viu o filme em uma projeção privada no Vaticano, ao lado de outros cinquenta convidados.

Depois de uma projeção “chegaram pedidos para o filme, de todo o mundo”, revelou Andrea Iervolino.

“Queremos propô-lo em muitas projeções no cinema para as escolas, mas sairá também em todos os outros canais, salas, web e TV”, acrescentou.

O Papa Francisco havia pedido “para fazer um filme que as crianças conseguissem entender, no qual se falasse do Evangelho. Começamos gravando a sua sequência na Santa Marta, no Vaticano, e depois realizamos o restante”, explica por sua vez Gabriela Rodriguez, que faz estreia como diretora.

Gabriela é uma psiquiatra que trabalhou por 38 anos e em 11 países, ajudando as vítimas de abusos e desastres, e colaborando também com a Igreja na Argentina, na prevenção de abusos contra menores.

Sobre estes temas foi consultora do Cardeal Bergoglio e atualmente colabora com o Vigário do Papa Francisco em Buenos Aires, Dom Eduardo Garcia, consultor religioso do filme.

No Beyond the Sun “existe uma viagem espiritual, com muitas metáforas – explica ela – como as montanhas, símbolo de elevação. Parte-se de uma pergunta que todos nós fazemos, onde está Jesus, como fala conosco”.

O filme, que para o título inspira-se no Livro do Apocalipse, “é voltado a todos aqueles que estão em busca e que estão enfrentando sem violência os conflitos da vida. É para crianças e adultos, porque todos nós temos uma criança dentro de nós”.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.