Notícias › 12/04/2017

Papa deve visitar cidade colombiana devastada pelas chuvas em abril

Depois da tragédia que atingiu Mocoa, Putumayo, no início de abril, quando uma avalanche de lama provocou mais de 300 mortes, o Vaticano cogita a possibilidade de uma visita do Papa ao local, durante sua passagem pela Colômbia.

Francisco visitaria a capital de Putumayo para falar com as vítimas e ver de perto o que sobrou da tragédia. O Núncio Apostólico, Dom Ettore Balestrero, já esteve em visita a Mocoa a pedido da Santa Sé, repassando ao Vaticano as informações sobre a situação vivida atualmente na localidade.

Esta nova etapa ainda está sendo estudada pelos organizadores da viagem, e caso se realize, há a possibilidade de que a visita ao país se alongue por mais um dia. Pela programação atual, o Papa estará em Bogotá no dia 7 de setembro, em Villavicencio no dia 8, em Medellín dia 9, concluindo a visita então em Cartagena no dia 10.

O Pontífice deverá ser recebido pelo Presidente Juan Manuel Santos no Aeroporto militar de Catam no dia 6 de setembro, deslocando-se a seguir até a Nunciatura Apostólica, onde deverá pernoitar, dando início na manhã seguinte à agenda programada.

Em Medellín, por iniciativa de alguns vereadores, o Papa Francisco deverá receber o título de ‘Hijo Ilustre de Medellín’. O reconhecimento seria entregue em um ato oficial na presença do Prefeito da cidade.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.