Notícias › 11/04/2017

Papa encontra representantes leigos na audiência de 30 de abril

Representantes da Ação Católica, uma das mais antigas entre as associações católicas leigas no mundo, encontrarão o Papa Francisco no domingo, 30 de abril. A ocasião vai dar início às celebrações dos 150 anos da entidade italiana que dará prosseguimento a outras iniciativas inclusive durante todo o ano de 2018.

O vice-presidente nacional da Ação Católica para o setor dos jovens, Michele Tridente, se diz orgulhoso e grato pelo encontro com  o Papa. “Esses são os sentimentos com os quais vou entrar na Praça São Pedro, com a simplicidade de quem deseja fazer festa, junto a muitos amigos provenientes de toda a Itália e que estarão juntos em Roma, cada um fazendo parte de maneira única dessa história”, comentou ele.

De 27 de abril a 1 de maio, a entidade estará reunida em Roma com os 100 mil sócios provenientes de toda Itália, além de representantes de outros países. No primeiro dia de encontro, no Vaticano, está marcado o Congresso Internacional sobre a Ação Católica com previsão da participação do Papa.

A partir do dia 28, as atividades serão realizadas na “Casa tra noi”, em Roma, inclusive com assembleias para eleger os novos componentes das secretarias da entidade e da representação italiana. “Que os pequenos passos de cada um se transformem em sentimento para muitos, para todos nós que hoje nos encontramos entre as mãos dessa grande herança”.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.