Notícias › 19/09/2017

Papa encontrará bispos das seções migrantes do CCEE

O Papa Francisco encontrará no próximo dia 22, os bispos e diretores nacionais responsáveis pelas seções migrantes do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE).

Segundo a Agência Sir, o encontro anual se realizará, em Roma, na Casa Bonus Pastor, de 21 a 23 deste mês. Além da audiência com o Pontífice, haverá um diálogo entre os responsáveis pela seção “Migrantes e refugiados” do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e a apresentação do relatório sobre o trabalho das Conferências Episcopais, no âmbito da Pastoral dos Migrantes, feito pelo Professor  Gian Carlo Blangiardo, docente na Universidade de Milão Bicocca.

“Os diretores apresentarão os desafios atuais, próprios de cada país, além do acolhimento e integração dos migrantes”, explica uma nota do CCEE.

A seguir, os responsáveis pela seção “Migrantes e Refugiados” falarão sobre as prioridades e projetos sobre os quais trabalha o dicastério vaticano. 

Esse período de diálogo se concluirá com um debate sobre as modalidades de coordenação entre os vários atores das pastorais dos migrantes na Europa, como a Santa Sé, as Conferências Episcopais e os organismos eclesiais internacionais.
 
Os trabalhos se concluirão na manhã de sábado, 23 de setembro, com um visita ao Centro San Saba, administrado pelo Centro Astalli, Serviço Jesuíta para os Refugiados na Itália, que acolhe homens requerentes de asilo e titulares de proteção internacional.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.