Notícias › 28/03/2019

Papa Francisco irá a Moçambique, Madagascar e Maurício

Foi publicada a Declaração do diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, comunicando que o Santo Padre fará uma Viagem Apostólica a três países, dois da África e Madagascar, em setembro deste ano.

“Acolhendo o convite dos respectivos presidentes e dos Bispos, Sua Santidade Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro de 2019, visitando as cidades de Maputo em Moçambique, Antananarivo em Madagascar e Port Louis em Maurício. O programa da viagem será publicado oportunamente”.

Entenda o Lema e o Logo utilizado na viagem do Papa Francisco

Madagáscar é representada pela palmeira do viajante, “Ravinala” e a árvore do baobá. Terra de discípulos missionários e testemunhas da fé em Jesus Cristo até ao martírio, no qual os Santos são uma alta expressão. Eles podem ser vistos no logo, visitado pelo Papa Francisco, semeador de paz e esperança. A Paz e Esperança, são marcos para que os malgaxes sejam os arquitetos de um país baseado no autentico desenvolvimento e bem-estar espiritual e social.

Imagem

Mapa de Moçambique: O Papa visita a nação moçambicana e a Igreja Católica em Moçambique.

Fotografia do Papa Francisco: uma imagem mais expressiva e voltada para o mapa, na expressão do amor que tem para com Moçambique e Pastor da Igreja de Cristo.

Pomba: simbolizando a paz que é muito necessária para Moçambique, pois se encontra a viver o momento de trégua do recente conflito militar e há situações de ataques a civis no Norte do país.

Duas mãos: simbolizam o acolhimento de Moçambique ao Papa e também da mensagem de “Esperança, Paz e Reconciliação”, que ele traz para o povo de Moçambique.

Cores

As cinco cores da Bandeira de Moçambique: ladeando o mapa e uma faixa que sai da parte de baixo;

Verde: que está na mão e na inscrição exprime a esperança pelos melhores tempos para o povo moçambicano;

Vermelho: que está na mão e na inscrição exprime a necessidade da reconciliação entre o povo moçambicano;

Branca: exprime a paz, a religiosidade do povo moçambicano, a verdade e santidade do Sumo Pontífice.

Amarelo: a cor do Vaticano

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.