Notícias › 01/03/2017

Papa na Quarta-feira de Cinzas: acompanhe com a Rádio Vaticano

O Papa Francisco deixará o Vaticano para presidir no bairro do Aventino à tradicional celebração da Quarta-feira de Cinzas, hoje.

A Rádio Vaticano transmitirá o evento ao vivo, com comentários em português, a partir das 16h25 (12h25 no horário de Brasília).

A liturgia própria para a ocasião terá início na Igreja de Santo Anselmo, seguida pela procissão até a Basílica de Santa Sabina na presença do Papa, cardeais, arcebispos, bispos, monges beneditinos de Santo Anselmo, os Padres dominicanos de Santa Sabina e fiéis.

Ao final da procissão, na Basílica de Santa Sabina, terá lugar a celebração da Santa Missa com o rito da bênção e da imposição das cinzas, as quais o Papa também receberá.

Na homilia do ano passado, Francisco recordou que Jesus nos chama a viver a oração, a caridade e a penitência com coerência e autenticidade, superando a hipocrisia.

“Que a Quaresma seja um tempo de benéfica «poda» da falsidade, da mundanidade e da indiferença: para não pensarmos que tudo está bem se eu estou bem; para compreendemos que o que conta não é a aprovação, a busca do sucesso ou do consenso, mas a purificação do coração e da vida; para voltarmos a encontrar a identidade cristã, ou seja o amor que serve, não o egoísmo que se serve. Coloquemo-nos a caminho juntos, como Igreja, recebendo as Cinzas — também nós voltaremos a ser cinzas — mantendo fixo o olhar no Crucificado.”

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.