Notícias › 02/07/2018

Papa pede orações por iniciativa de paz pelo Oriente Médio

Rezar pela paz no Oriente Médio junto com líderes de outras Confissões cristãs. Este é o objetivo da viagem que o Papa Francisco fará a Bari no próximo dia 7 de julho.

“No próximo sábado irei a Bari, junto a muitos líderes de Igrejas e comunidades cristãs do Oriente Médio. Vamos viver um dia de oração e reflexão sobre a situação sempre dramática daquela região, onde tantos de nossos irmãos e irmãs na fé continuam a sofrer, e vamos implorar a uma só voz: “A paz esteja convosco”. Peço a todos que acompanhem esta peregrinação de paz e união com a oração”.

Também através do Twitter o Papa Francisco pediu orações pela sua peregrinação: “Peço a todos que acompanhem com a oração a peregrinação que realizarei no sábado a Bari para invocar a paz para o martirizado Oriente Médio”.

Estão programados para esta viagem, entre outros, o encontro com os patriarcas na Basílica Pontifícia de São Nicolau – onde juntos, irão venerar as relíquias do Santo – e um encontro de oração em uma praça à beira-mar.

Sobre os intermináveis conflitos no Oriente Médio e sobre esta iniciativa, o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin afirmou recentemente que “o Papa Francisco tem uma grande preocupação com isto. A iniciativa começa com ele. Procurou envolver todos os líderes das Igrejas cristãs e envolvê-los em um trabalho comum em favor da paz, sublinhando a contribuição que as Igrejas cristãs em nível ecumênico podem dar para a solução dos muitos problemas do Oriente Médio, especialmente nos conflitos e na busca da paz”.

O Francisco Papa deixará o heliporto do Vaticano às 7 horas devendo regressar por volta das 17h15min.

Por Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.