Notícias › 15/03/2021

Papa se encontra com os capitães regentes da República de San Marino

Nesta segunda-feira, 15, pela manhã, no Palácio Apostólico, o Papa Francisco recebeu em audiência os Capitães Regentes da República de São Marino, Alessandro Cardelli e Mirko Dolcini.

Posteriormente, os Capitães Regentes também se encontraram com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado pelo Arcebispo Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados.

Relação cordial com San Marino

Um comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé afirmou que, durante os debates, “expressou-se a satisfação pela frutuosa cooperação entre a Santa Sé e a República de São Marino”.

As discussões incluíram também “alguns temas de interesse comum no cenário internacional”, como as relações com a Europa e as perspectivas da diplomacia multilateral.

“Foi dada especial atenção à emergência sanitária e ao atual programa de vacinação na República, às políticas familiares e ao apoio à natalidade, bem como à questão da emigração e dos corredores humanitários.”

O comunicado do Gabinete de Imprensa observou que as duas partes afirmaram o desejo de continuar a satisfatória colaboração “em nível bilateral e no contexto da comunidade internacional”.

Fonte: Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.