Notícias › 17/07/2017

Papa supera 35 milhões de seguidores no Twitter

O Papa Francisco está cada vez mais nas redes sociais. Nas últimas horas, a sua conta Twitter@Pontifex em nove línguas superou os 35 milhões de seguidores com uma aceleração forte no último mês, sobretudo na língua inglesa.

A conta, aberta por Bento XVI, em 3 de dezembro de 2012, está entre as mais seguidas no mundo e a que registra o maior número de retweets. 

Desde 19 de março de 2015, o Papa Francisco está presente também no Instagram com a conta @Franciscus que recentemente superou os 4 milhões de seguidores. 

“A rede digital pode ser um lugar rico de humanidade, não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, escreveu o Papa Francisco em sua primeira mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, poucos meses depois de sua eleição à Cátedra de Pedro. 

Um compromisso que o Pontífice leva adiante em primeira pessoa fazendo-se testemunha da misericórdia de Deus também nas redes sociais. Um colocar-se em jogo a fim de alcançar a todos.

Em 30 de junho passado, houve muito retweets, sobretudo em inglês, do tuíte: “Defender a vida humana, sobretudo quando é ferida pela doença, é um compromisso de amor que Deus confia a cada ser humano”, referido a Charlie Gard e a todas as crianças que sofrem de doenças graves. 

Foi também muito retomado o tuíte sobre o acolhimento dos migrantes, de 8 de julho, no quarto aniversário da visita do Papa Francisco à ilha de Lampedusa. 

Tuítes que expressam o pensamento do Papa sobre eventos atuais junto com tuítes espirituais e pastorais que encorajam e dão esperança aos seguidores, conforme observado nos comentários que seguem os conteúdos publicados em @Pontifex.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.