Notícias › 25/09/2019

Papa vai receber freiras que arriscam a vida para combater o tráfico humano

talitha-kum

Está acontecendo em Roma desde o dia 21 até o dia 27 deste mês a assembleia geral da Talitha Kum, a rede internacional composta por religiosas e religiosos católicos para combater o tráfico de pessoas.

Celebrando os 10 anos de fundação da rede, o encontro tem como pontos altos entre as suas diversas atividades a Santa Missa de ação de graças, presidida no dia 21 pelo cardeal Peter Turkson na Basílica de São Pedro, e a audiência com o Papa Francisco agendada para este próximo dia 26. No encerramento, dia 27, será apresentado o documento final da assembleia, destacando os atuais e mais prementes desafios ligados à luta para exterminar o tráfico de seres humanos.

Em comunicado à imprensa, a rede informou que essa abominável exploração atinge ao menos 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Desse total, 70% são mulheres e crianças.

A respeito da própria Talitha Kum, a organização informa que hoje está presente em 92 países com 44 redes nacionais em todos os continentes: 9 na África, 11 na Ásia, 15 nas Américas, 7 na Europa e 2 na Oceania.

O encontro deste ano em Roma inclui uma premiação especial a dez religiosas que, nos últimos anos, se destacaram pelo intenso compromisso com a causa da rede.

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.