Notícias › 16/07/2019

Papa visitará Albano em setembro

O anúncio da visita do Papa à cidade italiana de Albano, em 21 de setembro, foi dado por Dom Marcello Semeraro e confirmado pelo diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

O Pontífice celebrará a Santa Eucaristia por ocasião do aniversário da Dedicação da Catedral, cujos trabalhos de restauração foram recentemente concluídos.

No dia 21 de setembro de 1953, festa de São Mateus – explica o prelado na carta aos fiéis – Francisco encontra-se com um sacerdote, um encontro muito importante na história de sua vocação.

“Recordando este episódio, propus ao Papa reviver aquele seu encontro espiritual conosco, tendo também em vista que em 21 de setembro de 2008, Bento XVI foi à São Pancrácio para a Dedicação do novo Altar e para inaugurar a nova Cátedra Episcopal” .

“Comunico esta notícia aos fiéis – prossegue o prelado – com um espírito de gratidão para com Francisco. Os detalhes do evento, que também marcará o início oficial do novo ano pastoral, serão posteriormente comunicados. A partir de agora, no entanto, convido-vos a prepararem-se para o encontro com o Papa, antecipando sua alegria com a oração e com o compromisso renovado de viver como fiéis filhos da Santa Madre Igreja”.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.