Pastoral da Família realizou Curso para noivos

Foi realizado no último final de semana, 8 e 9,  pela nossa paróquia o terceiro e último Curso de Noivos em preparação ao Sacramento do Matrimônio neste ano de 2014. O Curso é organizado pela Pastoral da Família da Catedral e contou com a participação de 17 casais que passaram um final de semana diferente, onde puderam conhecer mais sobre a importância do Matrimônio e da Família na vida da Igreja.

Foram realizadas palestras com os temas: “Sacramento do Matrimônio”, “Amor conjugal”, “Sexualidade”, e “Matrimônio no Código de Direito Canônico”,momentos de partilha em grupos e Adoração foram destaques nas atividades que foram encerradas com a Santa Missa presidida pelo nosso pároco, Padre Emerson, em nossa Catedral.

Os participantes também receberam informações importantes sobre o Sacramento do Batismo e também sobre todo o Processo Matrimonial para que possam assim formarem suas famílias pautados na vivência cristã. Os interessados em participar dos próximos cursos devem ficar atentos ao nosso portal na internet que divulga com antecedência e também podem procurar a Secretaria da Catedral, onde são feitas as inscrições. Um dos temas que norteia a nossa Pastoral da Família é a frase utilizada em todos os materiais: “Acreditar na Família é construir o futuro”. Que Deus abençoe a todos que organizaram e participaram deste encontro.

Abaixo você confere algumas fotos do Curso de Noivos:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.