Notícias › 04/03/2021

Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu associa-se à Semana Cáritas

Estamos na Semana Cáritas e a Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu associou-se a ela, convidando o Presidente da Cáritas Diocesana de Viseu, o Diácono Permanente Felisberto Figueiredo, que amavelmente aceitou participar no programa semanal “Como é que Cristo Mexe?”, programa que é emitido todas as segundas-feiras pelas 21H30, em direto no Instagram @Juventude.Viseu.

Foi uma conversa muito enriquecedora, para todos que assistiram em direto e também o poderá ser para quem quiser assistir, pois o programa encontra-se disponível no Facebook da Pastoral Juvenil e no seu canal do Youtube @JuventudeViseu.

Da conversa ficaram o conhecimento da estrutura da Cáritas no país e na diocese e vários desafios.

Assim, os jovens foram desafiados, neste tempo em que aumentaram os pedidos de apoio e diminuíram as doações, a organizarem-se e a contribuírem para esta tão nobre ação socio caritativa, através por exemplo, da recolha de ofertas, sejam elas financeiras ou de géneros alimentares e/ou vestuário.

Para aqueles que sentem o chamado do voluntariado, ficou o desafio de colaborarem como voluntários, numa das várias valências de apoio, para as quais a Cáritas necessita recursos humanos por forma melhor realizar a sua missão e assim rejuvenescer a sua estrutura.

Só com a colaboração de todos, cada um com os seus talentos e dons, é que se pode fortalecer a Cáritas, e ser o braço forte da caridade do Bispo, D. António Luciano.

O tema do “Como é que Cristo Mexe?” desta semana foi a Caridade, pelo que estivemos também à conversa com o Padre André, que nos explicou o que é e o que se deseja que seja a verdadeira caridade. Falamos com o João que nos deixou a frase “Os que se assemelham a nada, assemelham-se a Deus” de D. José Tolentino Mendonça e com o Frei José Carlos que encerrou o programa com uma bela história meditativa sobre a vontade de praticar a caridade, mas que depois por vezes não se efetiva.

Fonte: Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.