Notícias › 29/09/2017

Peregrinação marca encerramento simbólico do centenário de Fátima

Uma peregrinação internacional ao Santuário de Fátima nos próximos dias 12 e 13 de outubro marcará o encerramento simbólico do centenário das aparições de Nossa Senhora na cidade portuguesa. O tema será “Maria, Estrela da Evangelização” e será presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto.

O programa começa no dia 12 de outubro com a Saudação a Nossa Senhora e aos peregrinos, na Capelinha das Aparições. A seguir, acontece a benção solene das velas e Rosário, na Capelinha das Aparições, seguida da procissão das velas e da Santa Missa.

Após a vigília durante toda a noite, já no dia 13 os fiéis poderão rezar a oração do Rosário, na Capelinha das Aparições, seguida de procissão, missa, bênção dos doentes e procissão do adeus, no Recinto de Oração.

Uma das iniciativas que marcarão o encerramento das comemorações é a exibição do vídeo “Fátima-Tempo de Luz”, que faz uso da tecnologia 3D e conta a experiência que milhares de peregrinos fazem no Santuário de Fátima. A estreia será em 12 de outubro, seguida da procissão do silêncio, depois da meia noite, e repetição nos dias 13 e 14 de outubro, sempre na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Por fim, haverá um concerto no dia 13, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com a Orquestra e Coro Gulbenkian dirigidos por Joana Carneiro que apresenta em seu repertório obras de compositores como James MacMillan e Eurico Carrapatoso.

Por Canção Nova, com Agência Ecclesia

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.