Notícias › 20/10/2017

Presidência da CNBB se encontra com o Papa no Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 19, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Estiveram com o Santo Padre o Cardeal Sérgio da Rocha, presidente da entidade, Dom Murilo Krieger, vice-presidente, e o secretário-geral, Dom Leonardo Steiner.

Em entrevista, Dom Sérgio explicou o tema central do encontro nesta que foi uma semana importante para a Igreja no Brasil, com a canonização dos primeiros mártires do país e o anúncio do Sínodo para a região Pan-Amazônia.

“Antes de tudo, o encontro teve como escopo agradecer ao Papa Francisco pelo Sínodo para a Amazônia; as canonizações e pelo seu acolhimento sempre tão paterno e fraterno. Além disso, falamos como sempre da Igreja no Brasil, sobretudo das nossas esperanças a respeito do próximo Sínodo da Juventude, mas também, de modo particular, com relação à contribuição do Sínodo para a Amazônia”.

Dom Sérgio acrescentou que o encontro com o Papa é sempre um momento de grande alegria, um momento agradável em que a comunhão entre eles cresce sempre mais. “O Papa, como sempre, nos acolhe de modo verdadeiramente belo e generoso”, disse.

O presidente da CNBB destacou ainda o interesse do Papa pelas questões eclesiais e sociais do Brasil. “O Papa sempre tem a esperança que nós – a Conferência Episcopal: a Igreja no Brasil – possamos continuar a ajudar o país a construir a justiça, a justiça social, a paz, sobretudo o serviço para com os mais pobres e as pessoas que sofrem”, finalizou.

Esta foi a terceira vez que esta presidência da CNBB se reuniu com o Papa Francisco.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano em italiano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.