Notícias › 02/06/2017

Projeto Devotos Mirins lança aplicativo de jogos para crianças

O Santuário Nacional apresentou no dia 26/5, em coletiva de imprensa, uma iniciativa digital do projeto Devotos Mirins que visa a atender os anseios das crianças e das famílias com uma proposta de interatividade que valorize a catequese, a educação e a cidadania.

Preocupados em oferecer um conteúdo de qualidade e seguro para as crianças, o projeto Devotos Mirins lançou os 4 primeiros aplicativos de uma linha de 8, dedicados a temas como língua portuguesa, matemática, meio ambiente, oração , entre outros.

Nesta sexta-feira, 26, vésperas do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado pela Igreja, a gerente de marketing da Campanha dos Devotos, Solange Parron, falou em entrevista coletiva que falar de Deus com os jovens e as crianças ainda é um desafio para a igreja, mas que por meio das ferramentas de comunicação, leva a mensagem do bem a todos.

“Falar de Deus para jovens é um desafio hoje, sabemos que os jovens e as crianças estão cada vez mais mecanizados pelas mídias digitais, mas vamos contra a maré, queremos promover essa comunicação usando das ferramentas que o mercado nos dá. Então usamos os meios de comunicação para comunicar a mensagem que a gente acredita, para a que o ibope seja do bem”, colocou.

De acordo com Raquel Godoy Retz, coordenadora da revista Devotos mirins, o lançamento dos aplicativos de jogos Devotos Mirins junto com a revista e o site pretendem oferecer um apoio às famílias.

“A gente sabe a dificuldade das famílias hoje de falar de Deus para as crianças, os aplicativos se somam à revista e ao site […] e temos como grande objetivo atender o que a Igreja pede de valores e apoio às famílias sobretudo”, explicou .

Os 4 primeiros aplicativos dos Devotos Mirins estão disponíveis no site devotosmirins.com e também nas lojas de aplicativos dos dispositivos móveis, de forma gratuita, para aparelhos Android e iOS.

Por Santuário Nacional de Aparecida

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.