Regional Sul 1 da CNBB realizou 37ª Assembleia das Igrejas Particulares

Bispos, padres, religiosas e leigos das dioceses do estado de São Paulo participaram, entre os dias 16 e 18, em Itaici, no município de Indaiatuba (SP), da 37ª Assembleia das Igrejas particulares do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na pauta, foram realizados estudos, exposições, reflexões e partilha sobre recentes documentos eclesiais. O tema principal do encontro foi “Misericórdia e Missão”.

O arcebispo de Campinas (SP) e presidente do regional Sul 1 da CNBB, dom Airton José dos Santos, foi o responsável pela abertura da Assembleia. Ele explica que a reunião serviu como aprofundamento de temas abordados nos recentes documentos da Igreja, como a Encíclica do papa Francisco Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum”, a bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, Misericordiae Vultus, e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019), aprovadas durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, realizada no mês de abril deste ano.

Para o arcebispo, o encontro e suas atividades impulsionam “a viver com maior coerência e vivacidade nossa identidade católica, pois carregamos em nossa história a vida de tantas mulheres e homens que se doaram por amor, a Deus e aos irmãos, anunciado-lhes o Evangelho da Vida”.

Participantes

Além de arcebispos e bispos, estiveram presentes na 37ª Assembleia das Igrejas Particulares os padres coordenadores diocesanos de Pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculadas ao regional e os leigos delegados pelas dioceses. Participaram do evento mais de 200 pessoas.

Com informações do regional Sul 1 da CNBB e fotos da Pastoral da Comunicação do regional sul 1.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.