Representantes da Arquidiocese participam do 21º Encontro de Marketing Católico

O 21º Encontro de Marketing Católico teve início ontem (09), em Gramado – RS. O evento conta com 15 palestras e 2 momentos de partilha nos Grupos de Interesse. Participam representando a Arquidiocese de Botucatu, o Pe. Emerson Anizi (Ecônomo), o seminarista Marco Raphael (Resp. pela páginas da Arquidiocese na internet), e Diego Tavares (Colaborador da Cúria Arquidiocesana).

As palestras estão assim identificadas: MKT – Marketing e Comunicação – Assuntos relacionados a técnicas de marketing e comunicação aplicadas às instituições católicas e GE – Gestão Empresarial – Motivação, empreendedorismo, administração geral e temas diversos abordando assuntos do interesse desse segmento católico.

As palestras terão a duração de 1h10 (1 hora de explanação e 10 minutos para perguntas). Nove palestras serão plenárias, proferidas para todos os participantes do 21º EMC. As outras seis palestras serão segmentadas por assuntos ficando a critério do participante a escolha da conferência a ser assistida, pois serão apresentadas simultaneamente em salas diferentes. Oriente-se pelo roteiro abaixo com os horários, locais, nomes e temas das palestras do 21° EMC.

O primeiro dia do Encontro foi marcado pela recepção dos participantes vindos de todo o Brasil. A Missa Solene de abertura foi presidida por Dom Zeno Hastenteufel, Bispo Diocesano de Novo Hamburgo – RS. Na sequência houve a primeira palestra com o conferecista Dom Orani João Tempesta, Cardeal do Rio de Janeiro e presidente do IBMC.

A última palestra do dia abordou “Como o marketing pode ajudar a Igreja”, com o conferencista Kater Filho, Consultor de Marketing e fundador do IBMC.

Já na manhã de hoje (10), a abertura do dia foi com a Santa Missa e a partilha de experiências. Acontece neste momento, a palestra do conferencista Dom Cláudio Hummes – Prefeito da Congregação para o Clero e Cardeal Emérito de São Paulo/SP, com o tema: O Papa Francisco e o Jubileu da Misericórdia.

Ainda hoje, haverá palestras sobre a Mensagem a Garcia: reflexão sobre empenho, eficácia, resultados e cumprimento de uma missão, Gestão paroquial: educação financeira e produtos de investimento, Dízimo; fazei a experiência – a força de um testemunho, As novas tecnologias a serviço da evangelização,  Como levantar fundos para a sua obra: campanhas de m2, Nicho de Religiões: as vantagens do Bradesco para as instituições religiosas, Dom Raymundo Damasceno – Cardeal de Aparecida/SP, irá abordar o tema: A Misericórdia e o Sínodo das Famílias e para finalizar o dia o tema será Onde há misericórdia, há esperança.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.