Responsáveis pela Liturgia se reuniram para organização de Corpus Christi e Festa de Sant’Ana 2017

Na tarde de sábado, 10, os responsáveis pela Liturgia da Catedral estiveram reunidos junto ao Pe. Emerson e a Equipe Central de Liturgia para definir as celebrações de Corpus Christi, que será celebrado no próximo dia 15, e também do Tríduo e Solenidade da Padroeira, a Senhora Sant’Ana que ocorrem em julho.

A celebração de Corpus Christi, feriado nacional, contará com a celebração da Missa às 10h, presidida por Dom Maurício. No presbitério haverá o enfeite, um altar com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, confeccionado a partir das caixas de litros de leite arrecadadas em prol da Casa das Meninas.

A Festa de Sant’Ana, em sua parte religiosa será de 23 a 26 de julho, com a seguinte programação pré-estabelecida:

Tema central: Sant’Ana, um sim incondicional

23 de julho (domingo): Missas às 07h30, 10h (como de costume), e às 19h – Missa do 1º dia do Tríduo, com o lema: “Um sim pela Vida”.

24 de julho (segunda-feira): Missa às 07h, e às 19h30 – Missa do 2º dia com o lema: “Um sim pela Família”.

25 de julho (terça-feira): Missa às 07h, e às 19h30 – Missa do 3º dia com o lema: “Um sim à Vocação Cristã”.

26 de julho (quarta-feira) – Solenidade de Sant’Ana, padroeira da Catedral, Arquidiocese e cidade de Botucatu:

10h – Santo Terço meditado e cantado na Catedral, e em seguida carreata pelas ruas da cidade até o aeroporto levando a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, doada pelo Santuário Nacional em 1999, e benção aérea da cidade de Botucatu.

17h – Santa Missa Solene da Padroeira, com o Coral de Sant’Ana, e em seguida inauguração da Alameda “Dom Zioni”. E em seguida no interior da Catedral será realizado um Show Acústico com a Banda Louvor e Glória.

Também foram dadas outras orientações práticas para os responsáveis.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.