Notícias › 25/01/2018

Restauração do amor e esperança com Jesus e o Pequeno Príncipe

Pe. Elias Souza realiza um exercício poético, na fronteira entre a teologia, a literatura e a psicanálise

Todos devem conhecer a história do Pequeno Príncipe ou até mesmo já assistiu o filme sobre ele. O livro Jesus e o Pequeno Príncipe, publicado pela Editora Ave-Maria, é um texto inédito de Pe. Elias Souza, no qual coloca bastante sagacidade nas reflexões e instiga o leitor a conhecer o horizonte de temáticas fundamentais para cuidar bem do dom de viver bem: amor e encontro.

A obra é ensaio um produzido a partir das referências ao Pequeno Príncipe e a vida de Jesus Cristo edificado nas dinâmicas de exercício, aponta o caminho do amor, qualifica o humano pela experiência de amar e instiga a fazer do encontro a própria força nos laços, que se tornam alicerces para se viver a vida de forma plena.

O autor começou a escrever esta obra na década de 90, no Seminário Menor Santa Rita de Cássia, em Cataguases (MG). Desde então, mudou e reformulou a obra de acordo com as experiências vividas de lá para cá, principalmente em seu curso de filosofia e teologia no Instituto Dom João Resende Costa, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

A partir de sua curiosidade, o Pe. Elias Souza visita saberes da psicanálise, teologia e literatura, e se inspira no que diz o coração, a fonte mais valiosa e garantida da autenticidade, aponta a essencialidade da experiência do amor e a imprescindível dinâmica do encontro.

Em Jesus e o Pequeno Príncipe, o autor convida a refletir de forma intensa a vida de Jesus Cristo e a obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry. Atinge o universo infantil e, também, a criança que vive dentro dos adultos, um exercício poético na fronteira entre a teologia, a literatura e a psicanálise.

Esta composição mostra que os ensinamentos do Verbo Divino e a história do principezinho podem restaurar em nossos corações a esperança e o amor. 

Saiba mais:

Editora Ave-Maria na internet: Site: www.avemaria.com.br / Facebook: EditoraAveMaria / Twitter: @editoravemaria / Youtube: EditoraAveMaria

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.