Notícias › 06/12/2018

Santa Sé anuncia viagem do Papa aos Emirados Árabes Unidos em fevereiro de 2019

Na manhã desta quinta-feira, 06, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, anunciou que o Papa visitará a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro de 2019. O Vaticano também divulgou o logo e o tema da viagem apostólica do Papa Francisco.

“Aceitando o convite de Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Sua Santidade o Papa Francisco visitará Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), entre os dias 3 e 5 de fevereiro de 2019, para participar da Reunião Interreligiosa Internacional sobre a “Irmandade Humana”. A visita também acontece em resposta ao convite da Igreja Católica nos Emirados Árabes Unidos”, afirma o comunicado da Santa Sé.

A viagem apostólica do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos será realizada entre a sua peregrinação ao Panamá em janeiro pela Jornada Mundial da Juventude e a do final de março ao Marrocos, anunciada recentemente.

Logotipo e Lema oficiais

TEMA: “FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DA VOSSA PAZ”

O Papa Francisco escolheu seu nome devido a São Francisco de Assis, um santo que tem sido um brilhante exemplo de como colocar em prática as palavras de Jesus Cristo: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5,9). A paz de Deus cura todas as formas de hostilidade dentro da pessoa humana e acompanha a Boa Nova proclamada por Jesus Cristo de um Deus que reconcilia o mundo consigo mesmo.

O tema, segundo a explicação enviada à imprensa pelo Vaticano, é extraído das palavras de abertura da Oração de Paz de São Francisco e expressa nosso próprio pedido a Deus para que a visita do Papa Francisco aos Emirados Árabes Unidos possa propagar de maneira especial a paz de Deus dentro dos corações de todas as pessoas de boa vontade.

LOGOTIPO:

O logotipo da visita é uma pomba com um ramo de oliveira. As cores da pomba, branca delineada em amarelo, foram tomadas das cores da bandeira do Vaticano. As cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos Emirados foram incorporadas ao corpo da pomba, simbolizando a visita do Papa ao país como arauto da paz.

Via Aci Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.