Notícias › 16/10/2017

Santuário Frei Galvão aguarda 100 mil pessoas para novena e festa

Começa nesta segunda-feira, 16, a novena em preparação para a festa em honra a Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. A festa será comemorada no próximo dia 25. Para este ano, são esperadas cerca de 100 mil pessoas no Santuário Frei Galvão, localizado em Guaratinguetá (SP).

A novena tem como contexto duas ocasiões especiais em 2017: os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, celebrados no último dia 12, e os dez anos da canonização de Frei Galvão, em 11 de maio passado. O contexto está presente no tema geral da festa: “Frei Galvão e a devoção a Imaculada Conceição”.

A novena perpétua será celebrada em dois horários: 14h30 e 19h e, logo após, a Santa Missa. No domingo, 22, haverá a Caminhada de Frei Galvão com saída marcada para as 7h da Praça da Estação no centro de Guaratinguetá até ao Santuário Frei Galvão.

Nesse dia, haverá também a Procissão do Mastro com a participação de várias Congadas e Moçambiques com saída da casa do Capitão do Mastro (Sr. Manoel Bispo de Araujo) da Rua Dez, Nº 267, Chácaras Agrícolas, rumo ao Santuário Frei Galvão.

A Missa Solene da festa acontecerá no dia 25 de outubro às 9h30. Haverá também celebrações às 6h e 15h. Às 16h30, acontecerá a tradicional Procissão Solene pelas ruas próximas ao Santuário e, em seguida, a Santa Missa às 18h, presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes.

A estimativa de público está baseada na distribuição das pílulas milagrosas de Frei Galvão que, a cada ano, aumenta significativamente.

Por Canção Nova, com Santuário Frei Galvão

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.