Artigos › 03/08/2020

Seja abrigo para quem precisa

cloud-5055011-640

Em tempos de grande crise e ausência de relacionamentos, nos quais a distância e o futuro geram insegurança, é preciso cultivar o acolhimento. Algumas vezes, nos percebemos irritados e inquietos ou, talvez, acabrunhados e escondidos em meio à tristeza, por isso, só necessitamos de alguém para nos refugiar, ouvir e desabafar. Hoje, o nosso Deus nos convida a ser abrigo para o outro. Sua Palavra nos diz: “Sê para eles um abrigo contra aqueles que os perseguem” (Is 16,4). Seja abrigo para quem precisa! Talvez, essa pessoa esteja perto de ti, em tua casa ou longe delimitada pelo isolamento social, seja para ela um abrigo.

Quão importante é o abrigo quando estamos exaustos e cansados, castigados pelo calor do sol e a secura da vida, encontramos nesse deserto um oásis onde podemos nos refrescar, sentar e descansar. Isso é algo que precisamos viver por meio de um desabafo, de um telefonema, de um coração que acolhe o fardo do outro.

Outras vezes, somos pegos pela tempestade… E que maravilha é encontrar um lugar seguro para nos proteger! Chegamos ali encharcados, com calafrios, mas no abrigo encontramos o aconchego e proteção da qual necessitamos.

Quem é o teu abrigo? Quem você precisa abrigar? Hoje é o dia propício

Talvez, você pense: “Mas sou eu que preciso desse abrigo e não o encontro”; saiba que você não está sozinho(a)! Mesmo sentindo-se assim desprotegido e exausto, com frio ou desolado, tome a coragem de pedir abrigo a alguém, peça um lugar de repouso em um coração amigo. Se, mesmo pedindo e, em meio às pessoas, você não encontrar, então, poderá, com toda segurança, refugiar-se no Coração Sagrado.

“Aproximemo-nos então, seguros e confiantes, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento oportuno” (Hb 4,16). Achega-te, junto ao Coração de Jesus. Ele é o nosso abrigo seguro, lugar aconchegante e acolhedor, proteção para o frio e para o calor da vida. Não temas! Procure abrigo n’Ele e também seja para quem hoje precisa.

Por Rafael Vitto, via Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.