Seminaristas participam de Roda de Conversa sobre a encíclica “Fratelli Tutti”, do Papa Francisco

No último dia 05, na Fraternidade Sant’Ana os seminaristas que estudam  Filosofia e Teologia, respectivamente das etapas do discipulado e da configuração, participaram da roda de conversa sobre a mais recente encíclica do Papa Francisco. A encíclica intitulada como “Fratelli Tutti”, assinada no dia 03 de outubro em cima do túmulo de São Francisco de Assis. O Santo Padre deseja interpelar a todos a uma visão de mundo cada vez mais aberto à fraternidade.
A roda de conversa foi conduzida pela Profa. Esp. Lucimara Trevisan (Coordenadora da Animação Bíblico- Catequética CNBB Leste 2/ Coordenadora do Centro Loyola de Belo Horizonte) e contou com a participação do Prof. Dr. Eugenio Rivas (Teólogo da FAJE) e Profa. Dra. Cláudia Maria Rocha de Oliveira (Filósofa da FAJE).
Assim exposto pela Profa. Dra. Cláudia Maria três formas de ver a encíclica que são: Visão metafísica, visão ética e visão política; que devemos ter um modo de vida que nos aproxime dos últimos, e como Francisco no chama a sair do comodismo para irmos ao encontro dos irmãos como usou de exemplo o “Bom samaritano”, aquele que olha com misericórdia. E por fim somos chamados a exercitar um diálogo para que se possa viver e obter essa fraternidade que Francisco propõem na encíclica “Fratelli Tutti”.

 

Texto: Seminarista Matheus José Rodrigues.

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.