Seminaristas realizaram Missões na Diocese de Ipameri em Goiás

Os seminaristas que estão cursando a Filosofia em nossa Arquidiocese  de Botucatu, participaram na última semana, entre os dias 28 de junho e 05 de julho, da Missão Lançai as Redes promovida pelo SAV – Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Ipameri, Goiás.

Estiveram participando os nossos seminaristas: Adilson Pedro, Alex Augusto, Athila Tintino, Lucas Filadelfo, Marco Raphael, Thiago Rodrigues e Tiago Francisco. Acompanhou também nossos jovens seminaristas, o Pe. Ivonil Parraz, assessor do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano e membro do Conselho de Formação Presbiteral da Arquidiocese.

Os seminaristas chegaram no sábado (27), na cidade de Orizona – GO, no domingo (28) participaram do Acampamento Jovens Unidos que contou com a participação de aproximadamente 100 jovens das comunidades da região. A Missa de envio foi celebrada na Igreja São José na noite do domingo (28) e contou com a presença de todos os missionários e de centenas de paroquianos.

As visitas tiveram início na segunda-feira (29) e prosseguiram até a sexta-feira (03), além dos bairros da cidade, os missionários também se fizeram presente nos povoados e a zona rural que conta com muitos moradores, o objetivo das Missões foi o de levar a Igreja até as pessoas, que ainda não participam da vida comunitária da Paróquia Nossa Senhora da Piedade que abrange toda a cidade.

Nossos seminaristas somaram forças com os seminaristas da Diocese de Ipameri, Alex e Breno da Filosofia e Diácono Joel que cursa o último ano da Teologia. Também participaram os vocacionados e fiéis leigos, acompanharam as Missões o Pe. Roberto, pároco de Orizona, Pe. Divino, Vigário Paroquial, Pe. Murah e Pe. João César, responsáveis pela organização das Missões na Diocese pelo SAV. Importante ressaltar a colaboração das Religiosas da Diocese de Ipameri que se fizeram presente em todos os dias da Missão que trabalharam juntamente com os padres e seminaristas, as Irmãs Dominicanas, Franciscanas e Scalibrianas marcaram presença nas Missões.

A quarta-feira (01), foi marcada pela confraternização entre os missionários participantes que contou com a presença do bispo diocesano, Dom Guilherme Werlang. Já o sábado foi marcado pela Tarde de recreação com os jovens, onde o tema principal foi a importância do Discernimento Vocacional contando também com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O encerramento ocorreu na manhã de domingo (05), com a celebração da Missa às 9h na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.