Notícias › 13/06/2017

Sínodo dos Jovens terá site em preparação à Assembleia de 2018

A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos anuncia o lançamento de um site em preparação à 15ª Assembleia Geral Ordinária que será dedicada aos jovens, com o tema “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. O site deve estar disponível a partir desta quarta-feira, 14.

Em comunicado, o órgão vaticano explica que o site permitirá a promoção mais ampla da participação de todos os jovens do mundo, não somente recebendo informações sobre o evento sinodal, mas também interagindo e participando no caminho de preparação. O endereço é youth.synod2018.va.

O site inclui um questionário online dirigido diretamente aos jovens em diversas línguas (italiano, inglês, francês, espanhol e português). As respostas deverão chegar à Secretaria Geral do Sínodo até o dia 30 de novembro de 2017. Segundo o órgão, estas respostas serão de grande utilidade no caminho de preparação do evento sinodal e farão parte da ampla consulta que a Secretaria Geral está desenvolvendo ao povo de Deus.

A próxima assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos será realizada em outubro de 2018. Com o evento sinodal, a Igreja quer acompanhar os jovens para que reconheçam e acolham o chamado ao amor e à vida em plenitude e pedir a ajuda deles para identificar o modo mais eficaz de anunciar o Evangelho.

A última Assembleia do Sínodo dos Bispos foi realizada em 2014, na segunda etapa do Sínodo da Família, que teve suas conclusões expressas na exortação apostólica pós-sinodal Amoris laetitia, do Papa Francisco, sobre o amor na família.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano em italiano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.