Notícias › 26/04/2019

Sri Lanka: Fecham igrejas católicas por medo de ataques terroristas

As autoridades católicas do Sri Lanka informaram que todas as igrejas do país permanecerão fechadas e por enquanto não serão realizados serviços devido ao medo de novos ataques como os ocorridos no dia 21 de abril, quando os cristãos celebravam a Ressurreição de Cristo.

Atendendo ao “conselho das unidades de segurança, manteremos todas as igrejas fechadas”, indicou à agência AFP um alto funcionário da Igreja no Sri Lanka.

Após os atentados terroristas ocorridos no Domingo de Páscoa em duas igrejas católicas, um templo evangélico e quatro hotéis no Sri Lanka, que causaram a morte de pelo menos 359 pessoas, ordenaram que todas as igrejas católicas permaneçam fechadas. Da mesma forma, foram suspensos os serviços até que a segurança melhore.

“Não haverá nenhuma missa pública até novo aviso”, expressaram. Por outro lado, o governo indicou que reforçaram a segurança em todas as igrejas do país.

As igrejas católicas afetadas após a explosão de bombas foram a igreja de Santo Antônio, um dos santuários mais representativos do catolicismo, situado na cidade de Colombo, e a igreja de São Sebastião, localizada em Negombo.

Segundo a agência EFE, a pedido do presidente Maithripala Sirisena, as autoridades disponibilizaram cerca de 4 mil soldados em todo o país, incluindo controles nas estradas, inspeções de veículos e patrulhas a pé, entre outros.

Do mesmo modo, têm o poder de prender suspeitos relacionados com os atentados sem um mandado judicial, segundo um comunicado do Ministério da Defesa.

O Estado Islâmico (ISIS) reivindicou a autoria dos atentados no Sri Lanka, que deixaram quase 360 ??mortos e cerca de 500 feridos nas explosões cometidas em diferentes lugares, incluindo igrejas e hotéis cinco estrelas em Colombo. O país realizou um dia nacional de luto em 23 de abril.

Os atentados terroristas ocorreram no domingo, 21 de abril, quando se celebrava o Domingo da Ressurreição, a data mais importante para o cristianismo em todo o mundo.

Via ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.