Notícias › 19/08/2020

Terço Vocacional desta quarta-feira, 19, vai rezar pelas vocações à vida religiosa

Terco-Vida-Consagrada-1200x762-c

Na Semana Nacional da Vida Consagrada, o Terço Vocacional, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com as tvs de inspiração católica do país, será dedicado à oração pelas vocações à vida religiosa. O Mês Vocacional 2020 tem como tema “Amados e Chamados por Deus”.

Segundo o Papa Francisco, em carta enviada esta semana aos religiosos e religiosas do Brasil, os consagrados são aqueles que na Igreja, tendo primeiro experimentado o amor a Jesus Cristo, amam verdadeira e misericordiosamente cada pessoa que encontram no caminho. Isto, porque aprenderam do mestre o que é o amor e como amar.

O terço desta quarta-feira, 19 de agosto, foi produzido e gerado pela TV Evangelizar e será retransmitido pelos demais canais de inspiração católica do país, às 15h30 (horário de Brasília), pelas rádios católicas e pelas redes sociais da CNBB. A oração será conduzida pelo bispo de Divinópolis (MG), dom José Carlos Souza Campos, que apresenta o programa Voz da Igreja na TV Evangelizar.

O padre Chistian Shankar, reitor do santuário diocesano de Frei Galvão e vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da diocese de Divinópolis (MG), também colaborador da TV Evangelizar, onde conta com programas na grade da tv, também compõe este momento de oração da Igreja no Brasil pelas vocações à vida religiosa.

https://www.youtube.com/c/CNBBNacional

Via CNBB

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.