Tríduo Pascal: Catedral celebrou a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor

O Tríduo Pascal foi celebrado com grande entusiasmo pelos fiéis que compareceram à Catedral. As celebrações presididas pelo Arcebispo Metropolitano Dom Maurício Grotto de Camargo contaram com a participação de muitos fiéis.

Na Quinta-feira Santa, 13, às 19h30, aconteceu a celebração da Missa da Ceia do Senhor com o rito do Lava pés, que nesse ano teve a presença de 12 adolescentes da Turminha da Esperança. Ao término da celebração, os fiéis transladaram o Santíssimo Sacramento até a Capela Santíssima Trindade, onde foi preparado o altar para a Vigília de Adoração.

Na Sexta-feira Santa a Vigília de Adoração aconteceu ao longo do dia, e às 15h aconteceu a Celebração Liturgica da Paixão e Morte do Senhor com a Adoração da Cruz. À noite, às 19h, os fiéis sairam em procissão levando a imagem do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, o seminarista Thiago refletiu a Via Sacra. Ao chegar na Catedral, os fiéis puderam meditar as 7 Palavras de Cristo na Cruz, com a reflexão feita pelo seminarista Marco. Em seguida, os jovens do Mini TLC apresentaram o tradicional teatro da Paixão de Cristo que emocionou a todos os presentes.

No Sábado Santo, 15, às 19h30, Dom Maurício presidio a Solene Vigília Pascal, que iniciou-se com a benção do fogo novo e a proclamação da Páscoa.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.