Notícias › 21/08/2020

“Um hino à vida que está por vir”: o Papa à Comunidade São Raimundo Nonato

pope-francis-707390-640-1

“Lembro-me dos meus encontros ali, naqueles dias de festa, as bênçãos das mães, filhos, casais que pedem um filho … um verdadeiro hino à vida que está por vir”.

É com uma recordação pessoal de quando era arcebispo de Buenos Aires que inicia a mensagem do Papa ao Padre Rubén Ceraci, pároco da comunidade bonaerense de São Raimundo Nonato, por ocasião da sua festa patronal, em dia 31 de agosto.

“Ainda hoje, quando na audiência um casal me pede a bênção para a vinda de um filho – escreve o Papa – digo-lhes que rezem a São Raimundo Nonato. E, se são argentinos, recomendo que façam uma visita ao Santuário da Via Cervantes”, escreve Francisco na mensagem.

São Raimundo Nonato (“Nonato” de “não-nascido”, visto ter sido retirado do ventre de sua mãe já falecida, antes de dar à luz), também o padroeiro das parteiras e obstetras, devido às dramáticas circunstâncias em que veio ao mundo do corpo sem vida de sua mãe.

Fazendo referência à próxima novena patronal que terá início neste sábado, 22 de agosto, o Santo Padre deseja aos fiéis da comunidade de São Raimundo Nonato “uma bela celebração”, não obstante as restrições devidas à Covid-19: “Estou certo – diz ele – que a graça, a paz, a saúde e a fertilidade serão abundantes”.

O lema que acompanha as celebrações deste ano é “Junto a São Raimundo Nonato abraçamos a esperança”. Cada dia será marcado por um momento de oração à noite. Em 31 de agosto, às 19h30, a Eucaristia será presidida pelo cardeal primaz Mario Poli, arcebispo de Buenos Aires.

Vatican News Service – LZ

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.