Notícias › 24/09/2019

Visita surpresa do Papa à Comunidade Novos Horizontes

cq5dam-thumbnail-cropped-1000-563

O Papa Francisco chegou de surpresa em Frosinone – cerca de 80 km de Roma – para uma visita privada à “Cittadella Cielo”, a estrutura da Comunidade “Novos Horizontes”, fundada em 1993 por Chiara Amirante, que oferece hospitalidade e apoio às pessoas com dificuldades por meio de centros de escuta e apoio à vida, casas de família, locais e laboratórios de agregação e reinserção no trabalho.

É precisamente nestes locais que, há muitos anos, são tratadas as feridas da alma daqueles que em algum momento da vida acabaram entrando no túnel das drogas, da dependência, do jogo, da prostituição, e como consequência, no túnel do descarte, da marginalização social e da rejeição da própria família.

São cerca de 9h15 da manhã quando o Ford Focus azul com o Pontífice a bordo segue pela rua Tommaso Landolfi. São poucas as pessoas que tem conhecimento da visita, mas a voz corre com a velocidade das redes sociais e, em pouco tempo a internet é inundada de imagens feitas pela população que registram a passagem do ilustre visitantes, ao mesmo tempo que muitas pessoas começam a se juntar em frente aos portões da estrutura, esperando poder ao menos cumprimentar o Santo Padre.

As notícias oficiais chegarão mais tarde, mas esta visita na terça-feira tem todo o ar de uma Sexta-feira da Misericórdia. E que acompanha o Papa na visita, é Andrea Bocelli.

A proximidade de Francisco à Comunidade Novos Horizontes é forte e sólida. No dia 8 de junho, por ocasião do 25º aniversário da Comunidade, o Papa telefonou para dar as felicitações em meio aos festejos, enviou uma carta e uma mensagem em vídeo para expressar seu carinho e incentivo às mais de 3.000 pessoas reunidas para celebrar o evento no Palazzetto dello Sport de Frosinone, na Solenidade de Pentecostes.

Durante o telefonema, o Santo Padre saudou em particular todos os “Piccoli della Gioia” (Pequenos da alegria), nome pelo qual são chamados os leigos consagrados que colocam suas vidas a serviço da comunidade.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.