Coroinhas: Uma Pastoral que traz vida à nossa Catedral

10603270_1553463531541697_8080057261761955273_nUma de nossas pastorais que mais tem se destacado pela sua organização e presença em nossas celebrações é sem dúvida nenhuma a Pastoral dos Coroinhas. Composta por crianças e adolescentes que se reúnem semanalmente no Centro de Convivência “Madre Tereza de Calcutá”. Os encontros são realizados aos sábados às 11h e são marcados por momentos de formação que são desenvolvidos por eles mesmos.

“A cada reunião um deles prepara um tema e apresenta para os demais, essa maneira de trabalhar com eles é justamente para eles aprenderem mais sobre a vida da Igreja. É também uma forma deles colaborarem com a evangelização uns dos outros” afirma o Pe. Emerson.

“É muito gratificante ver uma pastoral, composta por crianças e adolescentes criar um laço tão forte de amizade e partilha como é em nossa paróquia a Pastoral dos Coroinhas. Eles trazem este carisma de tornar o serviço ao Altar uma convivência amigável fora dele, ou seja, no Altar da vida” conclui.

Os encontros contam com momentos de oração e partilha da Palavra de Deus, são realizados também gincanas e brincadeiras que contribuem na formação. A coordenadora é a jovem Bia Leite, que tem feito um grande trabalho com esta pastoral que auxilia diretamente em nossas celebrações e festas, contribuem também com a formação de nossos coroinhas os seminaristas Thiago Rodrigues e Marco Raphael.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.