Orientações da Arquidiocese de Botucatu para combater a disseminação do coronavírus

A Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, está sempre comprometida com a defesa da vida, com o bem estar de cada pessoa. A vida é dom precioso de Deus e por isso mesmo, deve ser preservada e promovida, em todas as suas etapas, da fecundação ao declínio, com a morte natural.

Por isso mesmo, a Igreja une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos.

Nossa orientação ao povo de Deus, em nossa Arquidiocese, em suas quatro Regiões Pastorais, é que, durante as missas, em vez do abraço da paz, busquem fortalecer ainda mais o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo. Na oração do Pai Nosso, no lugar de unir as mãos, seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão. Aos nossos irmãos sacerdotes, pedimos que orientem os fiéis a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos, acolhendo Cristo enquanto se reza pelo irmão enfermo.

No serviço e no amor ao Reino de Deus, nos unamos nesta missão e que o Bom Deus, com a intercessão de nossa Padroeira Senhora Sant’Ana, nos abençoe e fortaleça.

Dom Maurício Grotto de Camargo – Arcebispo Metropolitano de Botucatu.

Fonte: PasCom Arquidiocese de Botucatu.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.