Novos coroinhas em nossa Paroquia

 

11133728_1648930908661625_9173063484366385359_n
Neste último domingo( 5), nossa paróquia acolheu 10 novos coroinhas, que receberam suas túnicas para servir o altar, durante a investidura os pais acompanharam de perto o rito, eles mesmos colocaram as túnicas em seus filhos. O sentido de receber a túnica significa estar a disposição do altar do Senhor.

Os coroinhas de nossa paróquia tem uma formação muito boa e completa,   a cada reunião eles tem diferentes temas que são abordados por eles mesmos, sendo dividida as reuniões  cada um deles pode ensinar o que sabem e ao mesmo tempo aprender. Quando a criança entra em nossa pastoral antes dela ser investida, primeiro ela passa por uma etapa formativa para aprender o que significa os objetos litúrgicos, a importância dos sacramentos celebrados no altar, o verdadeiro sentido da Missa e também qual a importância do serviço.

A Pastoral dos Coroinhas é uma das que mais se destaca em nossa paróquia, pois os membros dessa pastoral são de grande compromisso e empenho com o que fazem, além disso a pastoral é um incentivo para as crianças em sempre estar a serviço não só do altar, mas também da comunidade e dos irmãos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.