Crisma: Dom Maurício administrou o sacramento à 57 jovens de nossa comunidade; Inscrições abertas para novas turmas

No último sábado, 03, celebramos a Solenidade de Pentecostes, e de maneira especial 57 jovens receberam o Sacramento da Confirmação. A celebração foi presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada pelos Padres Emerson Anizi (pároco) e Luigi Curnis (vigário paroquial).

Ao longo de um ano, nossos catequistas da Pastoral da Crisma os ajudaram a se preparar para receber esse sacramento que marca uma decisão e maturidade da Fé. Os jovens contaram com o auxílio e acompanhamento de 21 catequistas e monitores.

Uma das marcas da Crisma da Catedral é o trabalho diferenciado realizado, que conta com uma formação teórica e prática, além dos encontros semanais, os jovens puderam realizar missões e conhecer de perto outras realidades como o avôs e avós do Asilo Pe. Euclides, os jovens que estão em recuperação na Fazenda da Esperança, as crianças atendidas pelo NUTRAS e família carentes. Arrecadações de alimentos e roupas também foram marcas da ação concreta dos jovens.

Um retiro foi realizado em março, no Seminário de Agudos – SP, e também tratou diversas temáticas que buscaram contribuir com o amadurecimento dos jovens tanto na vivência de fé como também nas escolhas da vida.

As novas turmas de Crisma serão iniciadas em agosto. As inscrições estão abertas desde o dia 07 de maio e vão até 08 de agosto, e podem ser feitas na Secretaria Paroquial. Para mais informações os interessados podem procurar a Secretaria ou ligar no telefone: (14) 3882-0966.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.